4 de outubro de 2010

Nicole Bahls: a nudez velada da musa do Pânico

A obrigação mais básica de uma publicação masculina que se propõe a despir mulheres é, de fato, apresentar a nudez de forma natural, sincera. O mínimo que se espera de uma mulher desinibida é um desempenho empolgante diante de uma câmera fotográfica. Cabe ao fotógrafo, então, transpor todas as expectativas dos leitores diante de seus olhos que devem estar atentos a cada detalhe. O ensaio de Nicole Bahls por J.R. Duran desagrada grande parte dos consumidores (ou não) opinativos da internet. Em uníssono, apontam culpados e repetem, incansavelmente, a série de responsabilidades citadas.

Há um motivo consistente para essa “revolta”. Nicole Bahls, mais uma musa lançada pelo Pânico, prometeu um ensaio quente, ousado, com imagens que ficassem gravadas em nossas memórias, conforme prova os trechos da entrevista que ela concedeu a nós destacados aqui e que, inclusive, a isenta de qualquer desconfiança de má vontade durante a realização da matéria. Na verdade o que aconteceu é que fomos surpreendidos com lindas imagens, mas que espantam pelo extremado puritanismo, que funcionou como um verdadeiro estopim de insatisfação, já chamados por alguns de “vaginofobia”.


Não nos limitando ao fato de que a revista prometeu uma nudez completa e apenas mostrou resquícios do que suponhamos ser uma vagina, Duran parece ter voltado aos anos 1990 em seu mais recente ensaio para a revista. São belas imagens com cor, vivacidade, nitidez, bom aproveitamento da locação e direção de poses, equilibrando momentos mais posados e provocantes com descompromisso e sorriso espontâneo. Nicole, por sua vez, provou, com todo o respeito, que fica mais agradável aos olhos nua do que vestida. Embora seja criticada pela aparência masculinizada, no ensaio ela esbanja feminilidade.

Em suma, o ensaio poderia ter dado certo. Houve a entrega da estrela, o olhar criativo do fotógrafo e o trabalho bem realizado de todo o restante da equipe, do figurino à maquiagem, mas que, por alguma que razão, que não me cabe apontar, teve como resultado a deprimente moralidade publicada. De qualquer forma é uma responsabilidade da revista, que deveria ter sido mais atenta e responsável buscando uma solução, seja sendo menos retrógrada ao editar ou preocupada com a satisfação dos consumidores, convocando a equipe novamente para obter o resultado que esperávamos. Falha injustificável.

34 comentários:

neeto disse...

parece estar bacana ...

Ronaldo Ribeiro disse...

Tai...

Faltou o óbvio. O essencial. O necessário. Faltou nudez. Sincera, ousado ou simplesmente nudez.

Nick tirou o dela da reta colocando no colo da revista toda a responsabilidade.

Caso tenha sido puritarismo da estrela que diz ter travado e como o ensaio estava engavetado a um tempo, não existe a possibilidade de refazer as fotos? É contratual né?

Só quem estava lá sabe de quem é a culpa. Nós julgamos mas o que todo mundo apenas quer ver é o que a REVISTA DO HOMEM propoe.

Acho as críticas e pedidos necessários afim de que nossa vontade chegue a redação.

"Vaginofobia" deveria ser um termo usado em outro tipo de publicação e não aqui oras.

Para fechar acho que tinha que manter a Nick a "céu aberto". As fotos externas sempre são melhores. Sensualidade e até uma ousadia velada apesar do puritarismo conseguiram passar.

Compensem na Fani e Nati. Pensem nisso!!!

Fernando Vasconcelos disse...

Mulé feia do carai, anabolizada de academia, perna peluda, parece um travecão, vade retro! Vai ver foi por isso que não abriu as pernas... KKKK

Mira disse...

Ainda não vi a revista, mas o engraçado é que vendo as fotos que o pessoal divulga o ensaio parece estar bacana, mas qndo leio me dá um desanimo... sei lá, acho que a PBY tá sem padrão, eles estão meio bipolar lá, nunca se sabe se o padrão de qualidade vai continuar...e nao falo de estrelas, como eu ja disse mil vezes: coloquem quem quiser mas por favor façam DIREITO, grana e competência tem, falta usar.

coutinho disse...

*O Duran foi lá e fez um ensaio bonito, sensual, com cores vivas e lindas poses, além de uma das capas mais bonitas da história (a do bumbum);
*A Nicole Bahls foi lá e se entregou, com desejo e vontade de posar. Feliz da vida.
*Aran e sua equipe foi lá e escolheu as fotos mais recatadas sem ao menos uma foto com nudez clara da vagina.

A ditadura voltou minha gente.

Leandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo disse...

Então não irei comprar a Playboy esse mês, apesar de ter gostado da capa. Uma panicat (ou qualquer outra modelo que se propôe a posar nua) em ensaio como da Vip não vale.
Quem sabe a Babi não vem como os homens gostam? Se vier "nua" de verdade eu compro.
Que dezembro (uma atriz) e janeiro (andressa do hipertensão) (assim espero e exijo) venham da melhor forma possível.

Leal disse...

Estou meio com preguiça dessa edição.
Sim, já vi as fotos pela internet, mas não vou deixar de comprar a revista.
As fotos estão legais, a Nicole tá linda, mas falta o óbvio: nudez frontal!
Quase só tem foto da bunda (muito bela, por sinal) da modelo. E diga-se de passagem, a bunda eu já consigo ver perfeitamente logo na capa.
Ela não parece ser o tipo de estrela recatada. Cadê a ousadia prometida?

Alípio disse...

Estou reclamando (às vezes sozinho, às vezes acompanhado) desde o ano passado. Já parei, já voltei, já passei raiva e decepção.

Com esta edição enterro de vez a Playboy que um dia conheci. Essa não parece a Playboy Brasil, com esse recato ultrajante à la medíocre Playboy USA.

Perderam a chance de fazer um ensaio legal, como já perderam com Larissa, Cacau, Mônica Apor, Juliana Salimeni, Juliana Alves, etc.

Aran, a sua Playboy é chata, é fraca. Não causa expectativa, não causa ansiedade. Não permite empolgação ao ir à banca comprar. Compra-se por costume, por mania, por vício, por inércia. Só. É pouco.

O pior é ver que quando querem, sabem fazer direito. Mas pq só em agosto? Os outros meses, já nao importam mais.

Triste momento decadente, depois de 14 anos acompanhados de prazer, diverção, entretenimento, beleza, ousadia....

Alípio disse...

Só para deixar claro: vi na net como quase todo mundo, mas ainda não comprei pq não tinha nas bancas. Essa semana mesmo compro e envio email reclamando. Parece ridículo comprar algo para reclamar, mas só o que me falta é ser chamado de contrafeitor.

Zé Francisco disse...

Assino embaixo de tudo que o Alípio escreveu.

Alípio disse...

Porra, agora que eu vi que cometi o crime de escrever, diverção.

Essa doeu até em mim.

ERRATA: Diversão, é claro.

Eric Bauer disse...

Também concordo com o Alípio. Esse ano foram várias as mulheres que pensamos "esta vai definitivamente mostrar tudo" e, quando abrimos o ensaio, lá estão fotos que poderiam ser da Trip, revista que mostra seios descobertos e bundas, sem vender-se como uma revista de nudez. Não precisa ser vulgar pra mostrar um corpo nu e na história da revista temos vários exemplos disso.

Nicole e Larissa, as mais recentes, são dessas que nos levaram a pensar que causariam uma ousadia imensa e, no entanto, conseguiram ser das mais recatadas ever.

O ensaio é bonito, sim, mas a propaganda é enganosa.

Diniz disse...

Depois de uma série de ensaios medíocres no sentido de nudez, só o que está faltando é o Edson Aran dispensar a Andressa - HIPERTENSAO e ela ir parar na Sexy. Se ele não assinar uma capa mensal com a Andressa eu cancelo minha assinatura. Capa de janeiro.

Brunno disse...

Eu achei o ensaio lindo, mas achar lindo posso achar até um ensaio da VIP... É lindo, mas não parece ser da PLAYBOY Brasil. Isso é fato.
E a culpa não é de Duran e muito menos de Nick.
A culpa é da cabecinha vazia que acha que mostrar perereca é vulgar, não é estilo PLAYBOY, não é nível etc etc...
No começo da era Aran essa reclamação não existia. Exemplos não faltam: Mariana Felício, Flavia Alessandra 1, Karina Bachi, Gracyane, Fani, Mirela, Ana Paula... aí alguém entrou nessa revista e tudo mudou... sombras, fotos desfocadas, perninha fechada, de ladinho, mãozinha na frente, escuridão etc etc..
Não é possível que Aran não perceba a mudança drástica na sua própria administração.
Ou seja, não adianta justificar que PLAYBOY sempre foi como o ensaio de Nick que é mentira.

Ronaldo Ribeiro disse...

Concordo Brunnão... E existe este disparate até recentemente.

Enquanto Mo Apor, Larissa (mostraram muito pouco) e a despererecada da Nicole (desprovida de...) fizeram ensaios "fracos" no que queremos ver, as estrelas Cleo e Fernanda Young (essa colocou ate na cara do leitor)conseguiram satisfazer aos leitores.

Estão muito instáveis. Padrão. O negócio é manter um padrão.

Anônimo disse...

Ainda não recebi a revista que assino (portanto já está paga)Espero que não chegue na segunda quinzena como vem ocorrendo. Não sei se isso acopntece com os demais assinantes. A revista ainda não chegou ,mas pela opinião dos leitores, não vou gostar. O Duran é um mestre, mas seus últimos trabalhos deixaram a desejar. A capa mostrando a bunda vai para a sessão das revistas pornográficas. Pelo jeito a edição deste mês vai passar batida totalmente. Encalhe certo nas bancas.

marcos reis disse...

porque a falta de fotografos com mais pegada mais quentes???
nicole merece ou trabanco ou pastorello , duran já perdeu a mão, mas parece que o pessoal da redação já está viciado e nao experimenta nada. lamentável!

marcos reis disse...

porque a falta de fotografos com mais pegada mais quentes???
nicole merece ou trabanco ou pastorello , duran já perdeu a mão, mas parece que o pessoal da redação já está viciado e nao experimenta nada. lamentável!

Anônimo disse...

A Nicole está na Jovem Pan hoje, e uma das perguntas foi por que ela miguelou nas fotos e não mostrou nada.
Resposta da Nicole:
"A Nicole é ousada, sem pudor e o preconceito é zero. Eu fiz pra mostrar tudo mas a escolha das fotos ficou por conta do Aran e equipe"

Anônimo disse...

CAros amigos leitores si queriamos ver só a bunda dela assistirimos o Panico no domingo que entra n´s mostra muito mais dos essas fotos da playboy que esta cada mes mais fraca a proxima capa então teremos somente seios a mostra.

Anônimo disse...

Cadê a ousadia.....
Nicole deveria seguir o exemplo dessa....

http://musa-nua.blogspot.com/2010/10/valesca-popozuda.html

nem se compara...essa teve entrega total....

decepção.....

Júlio Barbosa disse...

VOU INICIAR ESSE COMENTÁRIO COM AS SÁBIAS PALAVRAS DA ANINHA: "..coloquem quem quiser mas por favor façam DIREITO, grana e competência tem, falta usar."

É O QUE TAMBÉM ESPERO. NÃO TERMOS AS GRANDES ESTRELAS TODOS OS MESES NÃO É PROBLEMA. TÁ FALTANDO ALGUM ESTÍMULO. DURAN NÃO É ASSIM, MELHOR: NÃO ERA ASSIM REPETITIVO. VIDE OS ENSAIOS COM MULHERES NÃO TÃO LINDAS E VOLUPTUOSAS, MAS MAGNÍFICOS COMO OS DE GABRIELA ALVES, LEILA LOPES... PAULA MELISSA... enfim. TÁ SEM "COMANDO", ORDENAÇÃO E ISSO NÃO QUER DIZER QUE TEM QUE SER ENÉRGICOS AOS EXTREMOS.

CULPO O DURAN, CULPO A NICOLE E SIM, CULPO A DIREÇÃO DA REVISTA, PQ COMO DISSERAM, TEVE TEMPO ESSE ENSAIO NÃO FOI FEITO ÀS PRESSAS. PELO CONTRÁRIO! VEREM AGORA??? - AH VÁ! É DESCASO. É CASO DE PROCON, SIM! ENGANAÇÃO. NÃO VOU DEIXAR DE "AMAR", COLECIONAR, PQ É MINHA REVISTA PREFERIDA. MAS QUE FOI "sacanagem" FOI.

Anônimo disse...

A Nicole estava gata hoje na jovempan:
http://www.youtube.com/watch?v=UAum55NBDP4

Anônimo disse...

Que nada pessoal, "imaginem, os tempos são outros, antigamente as mulheres posavam nuas para protestar e hoje elas recebem um cachê muito alto apenas em um comercial."

Para com isso pessoal " quem gosta de passado é museu".


E boas vindas às BBBs e Mulheres Frutas!!!!

Veja lá se o diretor da revista masculina de maior circulaçâo do país vai dar ouvidos a simples leitores de um blog: NICK COM PUDOR VENDE!! É RECORD DE VENDAGENS!!!

SEE YOU LATER...

Julimar disse...

Primeiramente, parabéns pelo post: coerente... e passou o que realmente, nós, leitores e admiradores da revista estamos sentindo, de uma forma leve, mas sincera!!!!

Agora... Eu juro que pego meu exemplar e fico me perguntando "O que aconteceu"!!!!

É triste... tudo bem que a Playboy tem conteúdo (me refiro as matérias): mas grande parte dos HOMENS compram para ver NUDEZ!!!!

Mas peraí: Kd a nudez da NICOLE????

Nem o ensaio secundário mostra alguma coisa... Sensualidade nota 10... Nudez nota 0

Julimar disse...

Levei a revista hj ao trabalho e minha colega (mulher) me perguntou:

- "Kd a VULVA da Nicole que está aqui (apontando na revista)??????"

E eu disse...

- "O Akon comeu e não deixou nada para nós admirarmos...."

Triste fim isso viu?!!?!??! Nossos olhos gulosos morreram de fome!!!!

Anônimo disse...

A principio adoro o site, mesmo sendo mulher e heterossexual, mas acho a nudez feminina fascinante.

A nicole é minha musa, minha inspiração na hora de malhar e me decepcionei pronfudamente com as fotos, sem nada de ousadia, nem parece a mesma nicole que exala sensualidade nas praias... Lembro quando olhava as revistas playboy do meu irmão do final da década de 90 como o ensaio da carla perez...

Engraçado como o ensaio da cleo pires ficou muito mais lindo, tinha nudez, sensualidade...Entranto o ensaio da larissa riquelme e da nicole fora decepcionantes, não costumo comprar as revistas, só quando realemnte me interessa, esperei anciosamente que setembro acabasse para ver a nicole....
As vezes fico imaginando que se eu fosse a estrela da capa diria para o fotógrafo: Pode tirar foto daí, bem de pertinho para todo mundo ver!!!

Anônimo disse...

Não é femenina nem bonita com tantas Brasileiras anonimas lindas p por na capa!

dirrty disse...

É ainda não comprei mas com certeza o farei pois sou colecionador,mas só pra não perder o coment...POR FAVOR,ARAN,HELEN GANZAROLLI NA PLAYBOY!!!!!

Anônimo disse...

uh ganzarolli de novo ela ja disse q n topa mais tbm quero

Anônimo disse...

uma das mulhres mais lindas q ja estampou playboy viva
Helen

Anônimo disse...

A Playboy n mostra mais nada o ensaio da Cléo Pires além de muitas fotos e 2 posters foi quente e sensual só deu ela!

Anônimo disse...

A Monica Apor tbm arrebentou geral!
As melhores até agora...