23 de setembro de 2010

Grandes Estrelas de PLAYBOY: Christiane Torloni

É muito gratificante poder traçar um perfil e fazer uma bela homenagem a uma grande estrela como Christiane Torloni. Estrela no real sentido da palavra, pois Torloni é um caso raro de uma bela mulher que permanece no topo ao longo de tantos anos. Ao longo de todos esses anos de carreira, Torloni não passou mais de dois anos longe da telinha desde sua estréia na Rede Globo aos 19 anos. Sempre com muitos personagens marcantes e inesquecíveis como a Jô Penteado da novela A Gata Comeu, Fernanda de Selva de Pedra, Dinah de A Viagem ou a Helena de Mulheres Apaixonadas. No cinema Torloni também sempre foi sucesso, em filmes como Rio Babilônia e Beijo no Asfalto ela sempre dava o que falar e seu ar provocante cada vez fisgava mais súditos apaixonados pela diva Torloni.
Mas foi em PLAYBOY que a estrela de Christiane Torloni brilhou ao ponto de se tornar uma das eternas e inesquecíveis estrelas da revista ao protagonizar três belíssimos ensaios sob as lentes do mestre Luis Trípoli. Os três ensaios são quase que uma trilogia, uma continuidade um do outro que culminou na histórica edição especial de encadernação de luxo dedicada exclusivamente a ela lançada no final de 1984.

Mesmo tendo feito ensaios para a extinta revista Status, Chris Torloni foi convidada a estrelar uma capa em PLAYBOY. Fato quase que obrigatório a toda grande estrela nos anos 80, assim como fez Sônia Braga e Sandra Bréa. E em março de 1983 ganharíamos a primeira capa mensal com a estrela. Capa linda por sinal. E as clássicas fotos no box do banheiro se tornaram marcantes. Assim como a banheira cheia de carpas ou com água azul. A boca carnuda de batom vermelho carmim viraram uma marca registrada da sedução de Torloni.
No ano seguinte, La Torloni voltaria a brilhar na capa de novembro. Numa espécie de continuação do que já tínhamos conferido anteriormente. Só que desta vez, num ensaio só com fotos em p&b, à pedido dela. A edição foi quase que uma amostra grátis para o que vinha pela frente, o seu especial de capa dura.
E foi de Torloni a primeira edição especial dedicada exclusivamente a uma grande estrela. Na edição, um resumo de sua carreira, depoimentos de amigos, trecho de sua entrevista concedida à PLAYBOY e todos os ensaios já publicados na revista e mais um inédito. Fora tudo isso, o ensaio em p&b voltava mais completo e ousado.A polêmica foto que mostra mais que um belo derriere veio nesta edição. Como a própria estrela falou em sua segunda entrevista para PLAYBOY em agosto do ano passado, as fotos tiveram uma preparação e um cuidado para serem assim, inesquecíveis. O "universo conspirou" e tivemos o grato encontro da estrela certa, com o fotógrafo certo no momento mais que ideal.


E o resultado de todo esse cuidado e vontade de fazer bem feito resultou num dos mais belos ensaios de PLAYBOY e que até hoje trazem orgulho a Christiane Torloni. Afinal ela foi e é uma das maiores estrelas que já passaram pela revista. Eu diria que fica lá no alto do Olímpio de deusas de PLAYBOY ao lado de mulheres fortes como Sônia Braga, Sandra Bréa, Maitê Proença, Flávia Alessandra... e mais recentemente, Cleo Pires. São estrelas que se assumem belas, gostosas e com muito orgulho fizeram seus ensaios. À "loba" Torloni, o nosso eterno obrigado por "congelar" momentos de intensa beleza e sensualidade nas páginas de PLAYBOY.

20 comentários:

Fernando disse...

Estou com a revista especial (tu me emprestou eh eh) e não é só UMA foto, tem TRÊS fotos em que o cu de La Torloni aparece bem na foto. Ensaio inesquecível, não somente por isso, é claro. Christiane Torloni é um mulherão em vários sentidos (ousadia incluído) e nem um pouco no padrão do que o leitor da revista atualmente considera 'um mulherão'.

André Porto disse...

Isso mesmo Fernando, são três fotos. Mas essa que está publicada foi a mais comentada. FOi não, É a mais comentada né?! Realmente um mulherão em fotos inesquecíveis.

Leandro M. disse...

É tudo tão perfeito...

Ronaldo Ribeiro disse...

É tudo tão perfeito... (2)

Eu acho que ela merecia o título de mito junto a Luma, Vera Fisher e Suzana Vieira.

Décio disse...

Bela homenagem! Christiane é uma das minhas favoritas, na Playboy e também nas telas e palcos. A sua segunda revista foi a segunda que comprei na vida, lá na minha adolescencia (a primeira foi no mês anterior, da Betty Faria) e guardo até hoje a suas três edições como relíquias! Valeu!

teufel disse...

Belleza de Post Christiane es una de las mujeres mas sensuales que haya visto jamas

parabéns

Anônimo disse...

É tudo tão perfeito...

Estrela, ensaio, fotógrafo, conceito...
Moacyr

Anônimo disse...

Boa lembrança André!!

No futuro teremos a Cleo Pires!! RS!!
legal!!

Moacyr

Anônimo disse...

Belissima homenagem ! Sem dúvida nenhuma é uma das maiores estrelas da constelação PLAYBOY. Creio que foi cometido um erro de informação, pois na real foram apenas 2 ensaios com a estrela. Uma das capasestava impressa na primeira página da edição de novembro de 1982. Estou certo ou errado?

luciano disse...

eu ja quis casar com ela.



(agora é tarde Torloni, ja casei)

André Porto disse...

Anônimo, nesse especial tem um ensaio inédito dela. Não se sabe se foi feito no mesmo dia que o segundo ensaio ou foi um novo ensaio feito. "capa impresa na 1a página da edição de novembro"?

marcello disse...

Nossa com eu qria essas revistas...principalmente essas especial....sera que ainda acho por ai?

Anônimo disse...

acho linda capa e ensaio idem o de 84!
e pena q a cor a rosa do logan n volta mais né!
era uma provoloni...rsrs

Anônimo disse...

A capa de 84 é muito linda com o close no rosto da Torloni aliás uma das melhores capas da PB.
Eu queria viu!

Anônimo disse...

magicas capas anos 80 sensualissima sem ser vulgar de rosto mostrando q fica uma bonita capa sem colocar ouras partes do corpo a melhor capa de rosto minha opnião!
Até hoje!

Anônimo disse...

magicas capas anos 80 sensualissima sem ser vulgar de rosto mostrando q fica uma bonita capa sem colocar ouras partes do corpo a melhor capa de rosto minha opnião!
Até hoje!

Anônimo disse...

Magico anos 80,mostrando o rosto e que pode ser sensualissima sem mostrar outras partes!
A melhor até hoje de rosto é a dela!

Anônimo disse...

Magica capa linda mesmo a melhor da revista até hj de rosto mostrando que pode ser ousada na medida sem mostrar o corpo!

Anônimo disse...

André valeu pela aprovação!

vaca disse...

A playboy brasileira já publicou outras fotos de ânus fora essas?