19 de junho de 2010

PLAYBOY 35 ANOS (Estrelas): Lídia Brondi

Houve uma época, em um tempo já distante, em que desfilava pela TV, teatro, cinema e revistas um ser encantador, uma mulher encantadora. Ela conquistava a todos, seus colegas de trabalho ous mero admiradores comuns. Uma mulher, uma menina, uma atriz. Como num encanto ela sumiu. Porém, décadas depois ela continua encantando gerações. Gerações que sequer a viram no auge do seu poder de sedução dando vida a diversas personagens. Nunca desprovidos de sedução e encantamento. Sempre marcante. Marcante assim como não poderia deixar de ser a sua passagem por PLAYBOY em agosto de 1987. Lídia Brondi foi e é tudo isso até hoje.

Assim como todas as grandes divas, ela soube o momento exato de sair de cena. Deixando para trás essa imagem que todos ainda tem dela... com seu sorriso largo e sincero, o seu corpo mignon, e uma sensualidade sem grandes artifícios. Lídia, hoje ainda casada com o ator Cássio Gabus Mendes, vive reclusa no seu "personagem" definitivo: uma pessoa comum, dona de casa, dona de sua vida, assim como todos os mortais. Porém, continua eterna a doce e forte Tânia, filha de Sinhozinho Malta, de Roque Santeiro ou como a moderninha Solange de Vale Tudo.

Lídia Brondi hoje tem 50 anos (nasceu em outubro de 1960), foi premiada como atriz revelação em 1981, fez sua primeira novela aos 12 anos (Uma Rosa Com Amor), estreou na Globo pelas mãos e Walter Avancini em 1978 e conheceu seu futuro "amor eterno", Cássio Gabus Mendes, fazendo a novela Vale Tudo em 1988. Sua última novela foi Meu Bem, Meu Mal, em 1990. Afastou-se da fama, formou-se em psicologia e vive uma vida tranquila ao lado de sua filha e marido.

Em agosto de 1987, Lídia Brondi finalmente posou para PLAYBOY. Sob as lentes de J.R. Duran, não se poupou e se entregou de corpo e alma ao trabalho, que segundo ela, seria o primeiro e única da sua vida. E não é à toa que ainda hoje é uma dos mais belos trabalhos publicados pela PLAYBOY nesses 35 anos de existência. O resultado do trabalho tem uma sofisticação discreta, um ar de fotografia européia. São gestos e detalhes que retratam belamente uma mulher simplesmente nua, sem pudores, sem amarras. Naturalmente nua e bela, Lídia não fez caras e bocas e desfilava nua como se estivesse na intimidade de sua casa. Para deleite com craque Duran e os admiradores da revista.


Na abertura do encarte especial de 66 páginas, que veio junto com a edição de agosto, totalmente dedicada a ela, o editor Carlos Costa escreveu: "Não é de hoje que o Brasil pára nas noites de segunda a sábado, atraídos pela beleza que ilumina a TV em Corpo Santo. Nossas noites já ganhavam mais colorido e vida quando ela entrava nas pistas de Dancin´Days, vivendo um de seus melhores personagens, a doce Vera Lúcia. Aprendemos a dançar com ela em pleno auge da mania das discotecas, nos velho tempos de 1978, na mesma forma como, sete anos e seis novelas depois, torcíamos pelo sucesso do romance proibido entre Tânia, filha de Sinhozinho Malta, e o padre Albano de Roque Santeiro. Esse rostinho meigo de ninfeta encantou o Brasil numa paixão sem retorno por sua beleza de densa juventude, pelas artes dessa atriz-mulher. Esta edição especial é um tributo a essa paixão: dos melhores momentos da estrela e mulher, com depoimentos de diretores e atores que respeitam seu trabalho, ao ensaio fotográfico de J.R. Duran, coordenação de Dulce Pickergill e direção de arte de Carlos Grassetti, o Brasil de novo se encanta com essa musa."

LÍDIA, um caso incurável de paixão nacional


A sensualidade na nudez finalmente revelada.

14 comentários:

Anônimo disse...

lindas fotos...

Brunno disse...

Que capa mais sem graça, minha nossa... Mas o ensaio é lindo.

Anônimo disse...

Lídia Brondi, Luiza Brunet, Luciana Vendramini... Playboy revelou tanta mulher interessante e bela...
Aguardando Cleo Pires...
Obrigado Galera por esses Post legais!!!
MOACYR

Leandro M. disse...

Realmente a capa deixou a desejar. Não gosto. Já o ensaio... Prova que a sensibilidade do fotógrafo e disponibiliodade da modelo são imprescindíveis para um trabalho impecável como este.

Vamos olhar mais pro passado, Duran.

Kelvelyn disse...

Ai é que ta Leandro o Duran já fez ensaios lindos pra revista.Esse da Lídia é uma prova deles.
Mas hoje em dia o cara se acomodou d+ esse é o problema.

E quando é que vira uma outra estrela desse porte pra Playboy voltar a fazer um encarte especial.

André Porto disse...

Kelvelyn, e teremos em agosto!! Cléo Pires é uma estrela do mesmo porte que Lídia Brondi foi na época.

Só não sei se hj em dia é viável edição extra por conta dos custos.

ROMUALDO disse...

Naturalmente linda...

Anônimo disse...

N chega nem nos pés da Lidia!
o talento e blz q tinha!

Anônimo disse...

Oláaa, eu tenho 26 anos e não lembro da Lidia quando ela fez sucesso, mas estou vendo a reprise da novela Vale Tudo e já virei fã dela. Achei ela linda na novela, uma ótima atriz, pena que saiu da TV, mas também confesso que fiquei assustada com umas fotos q pesquisei dela na aparência atual. Ela é linda, mas precisa dar uma melhorada e ai voltar pra tv.

Anônimo disse...

Lidia Brondi transmite um encanto tão belo em seu corpo sem vestimentas; e, ela de lingerie me agarra a atenção todo o tempo! Que jovem linda foi essa Atriz da TV Globo, que lançou um plantel imenso de beldades e atores bonitos! Viva a beleza dos Atores! Helinho, de Madureira/RJ.

cesarpaulo_vargas disse...

Como faço pra conseguir um revista playboy de Lidia Brondi dos anos 80.Sou seu fã numero um,vc sumiu da midia Lidia eu sempre te amei e te amo,vc deixou milões de fãs sem saber de vc,hoje eu entrei no site e asistindo um reportagem na globo eu vi vc em uma novela com Tarcisio Meira,e resolvi procurar vc e encontrei,porque vc deixou´nós ? mas eu nunca esqueci de vc,que Deus ilumine voçe e sua familha para o resto de suas vidas. Continuo sendo mais ainda seu fã,me respondam como faço para ter uma revista playboy da Lidia Brondi,ou um poster grande dela de corpo inteiro.Tchau.Paulo C. Vargas.Cidade:Marcelino Ramos r/s

beto disse...

LIDIA BRONDI FOI CONSIDERADA UMA DAS MULHERES MAIS SENSUAIS DO MUNDO (PARA MIM), É UMA PENA QUE TEN HA PARADO DE ATUAR EU O CONSIDERAVA UMA DAS MELHORES ATRIZES DE SUA ÉPOCA, FICO SÓ IMAGINANDO COMO UMA EMISSORA COMO A GLOBO, DEIXOU ESCAPAR UMA TALENTO DESSES, POXA ESTRELAS COMO LIDIA BRONDI NUNCA DEVEM SE APAGAR, NASCEU PRA BILHAR................

beto disse...

EU SEMPRE ADMIREI O TALENTO DA LÍDIA BRONDI, ACHO UMA PENA TER SAÍDO DO AR TÃO CEDO.

Anônimo disse...

sem botox, sem maquiagem,sem silicone, sem depilar (sem palavras)