21 de abril de 2010

Melhores Making Ofs vol.10

Tinha prometido no Twitter há algum tempo a resenha do último DVD de Melhores Making Ofs. Demorei, é verdade, mas mesmo tardiamente, descrevo minhas impressões do DVD que chegou em seu décimo volume. Aos fatos: sua qualidade caiu drasticamente. Uma comparação com algum dos primeiros volumes revela o quanto o material deixou a desejar. Primeiro que o tempo do DVD é preenchido com extras sem-vergonhas (muitos, aliás), como seleções dos melhores momentos de bunda ou seios, com trechos totalmente repetidos. O tempo de making of de cada estrela não chega a atingir cinco minutos.

MMO vol.10: só estrelas da Edição Especial

Mas uma coisa que deve ser ressaltada é quanto à edição dos vídeos. Essa é a pior parte. Antes, os vídeos, além de mais completos, mostravam realmente um bastidor de um ensaio fotográfico, com direito a cenas com a modelo sendo maquiada, experimentando lingeries, mostrando a equipe e até mesmo o áudio com instruções do fotógrafo. Quem não se lembra de Luis Crispino elogiando cada pose, caras e bocas de Flávia Monteiro ou Karina Bacchi? Isso é muito interessante. Hoje, o making of transformou-se em clipe, com edição rápida e música acelerada. E pra quê aquelas divisões em blocos de cenas? Pra quê?

DVD grátis? RISOS
Outros fatores colaboram negativamente para a qualidade do DVD de Making Ofs. Eles não têm passado por uma revisão atenciosa, e o que vemos é uma sucessão de erros. Neste último, por exemplo, conseguiram errar TODOS os nomes das estrelas no menu. Exemplos? Nana Gouveia, Valeska Popozuda, Vivi Fernandes e Loira da Lage. Isso é inadmissível num produto PLAYBOY. E não é a primeira vez. Outra coisa desnecessária é essa classificação de mulheres que compõem cada DVD. É bem melhor mesclar estrelas de grande porte com ex-BBBs e subestrelas do que categorizá-las.


Nana: a grande atração
Embora tenha citado todos esses aspectos negativos, ainda vale adquirir o DVD vol.10. Além de poder constatar que aqueles corpões exibidos na Edição Especial precisaram de retoques mínimos, você terá para sempre as cenas antológicas de Nana Gouvêa à disposição. Com certeza, o melhor do DVD. As imagens em que ela posa no carro em movimento são indescritíveis! E o depoimento dela junto do de Alexandre Ferreira, o Diretor de Arte, e de Autumn Sonnichsen é outro atrativo bacana, e que deve ser mantido nos próximos DVDs. É de aplaudir de pé todas as declarações de Nana.

7 comentários:

berna beat disse...

brother... por que nunka rola flavia alessandra nesses dvds... e ela jah posou nua duas vezes... é cousa de contracto lá dela, é?

thiago disse...

As "estrelas" do DVD 10?
Só rindo mesmo!

Alípio disse...

Não acredito, concordo com tudo! Assino em baixo.

jean carvalhoo disse...

Quando o DVD estiver por 19,90 eu compro.

André Porto disse...

Berna, exatamente! Nem todas permitem que os making ofs sejam divulgados e/ou comercializados em DVD.

Caio D. disse...

O pessoal da Playboy quer trabalho fácil. Erram coisas absurdas e fazem ensaios apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro, com um custo de revista Premium.
Lastimável.

Mira disse...

Errar nome, para mim, é falta de respeito com as modelos.

Fora isso, concordo em não dividir em "catigurias", mas deve ser razões contratuais, PBY nao ia querer perder dinheiro.