19 de fevereiro de 2010

PLAYBOY 35 ANOS (Estrelas): Luciene Adami - Jan/91

A gata Guta de Pantanal é uma gaúcha de 45 anos que iniciou sua carreira no ballet clássico e estreou no teatro aos 18. Foi em 1990 que o grande público veio se encantar com a beleza e o talento de Luciene Adami num papel marcante na novela Pantanal da Rede Manchete. Posteriormente Luciene veio estrear outra produção da Manchete, Tocaia Grande, e depois alçou outros voos em outras emissoras. No SBT fez Éramos Seis (1994), na Globo fez Malhação (1997) e na Record fez Metamorphose (2004). Após o sucesso de Pantanal Luciene não teve muita sorte, pois em 1993, de férias na Bahia, sofreu um grave acidente de automóvel, que a levou a fazer várias cirurgias e a afastou do trabalho por um ano. Sua mais recente aparição na TV foi no Novo Telecurso em 2008.

Mas foi em PLAYBOY que Luciene teve um grande destaque. Capa da edição de janeiro de 1991, Luciene era apresentada como a gata revelação de Pantanal. Fotografada por Gui Paganini (mestre de poucos ensaios em PLAYBOY), Luciene aparecia lindamente nua em fotos simples e ao mesmo tempo sofisticadas. Seu cabelinho curto era um charme e dava o tom minimalista do ensaio. Com uma produção basicamente em preto & branco e luz natural.

Mas o que pouca gente sabe é que essa não foi a estreia de Luciene Adami em PLAYBOY. No final dos anos 80 e início dos anos 90, Luciene protagonizou um ensaio sensual no especial de PLAYBOY BAR Cama, Cozinha & Cia. Nesse especial, com Luma de Oliveira na capa, Luciene foi fotografada por Bob Wolfenson em um ensaio de casal todo em P&B com o título: "Vá tomar banho bem acompanhado".


Belos momento dessa bela estrela de PLAYBOY.

16 comentários:

berna beat disse...

fiquei doido quando saiu a playboy da adami. mas como era de menor, nao consegui descolar na hora... só meses depois, fiz rolo com uma play da vera zimmermann (eu tinha duas)

thiago disse...

Puts... nunca vi tantos erros de protuguês e de concordãncia em um post só.
Até desanima a leitura!

Mais atenção a esses "pequenos" detalhes nos próximos posts!

Kelvelyn disse...

Consegui essa reviusta meio sem querer topei com ela numa banca sendo vendida por quatro reais po com um preço desse não tem como não comprar.

Até gosto do ensaio da capa tbm.

Leandro M. disse...

Ambos ensaios são lindos. E quero Gui Paganini de volta à PLAYBOY.

André Porto disse...

Realmente Leandro, PBY bem que poderia trazer o Gui Paganini de volta. O último ensaio dele em PBY foi Sandrinha em 2004.

Anônimo disse...

Thiago, se são detalhes já entende-se que são pequenos. Quanto ao português e concordância, todos estamos sujeitos a cometer erros, por pressa ou por falta de treino, mas o importante é o que é transmitido com as palavras. E o Blog está muito bom.

Maria

luciano disse...

Era a estreia de Gui Paganini nas paginas da revista.

E esse ensaio, pelo que lí, foi feito no estacionamento da editora...

Leandro M. disse...

É verdade, Helder, tem essa lenda do estacionamento. Aquela foto que Luciene está de costas para o fotógrafo é sensacional. E acho a capa um charme.

Ps: Maria, tô esperando o contato de Crabb, hein? ;)

André Porto disse...

Sério?!?!? Pra vc ver que um fotógrafo criativo e com bom gosto arrasa até no estacionamento da editora.

luciano disse...

desvianto só um pouquinho o assunto, eu acho Gui Paganini um dos melhores fotografos da atualidade, mas aquele ultimo ensaio com a Sandrinha do Caldeirão, deixou muito a desejar levando em consideração ter sido feito por um bambambam...

Por outro lado, o da Luiza Ambiel é fantastico.

Leandro M. disse...

Pra piorar, ficou a imagem forte daquela capa equivocada de Sandrinha. PLAYBOY tem disso, quando um trabalho não fica lá essas coisas, às vezes o fotógrafo nem volta. Cadê Morgade? Quero uma oportunidade para o cara mostrar seu trabalho novamente.

Alípio disse...

Eu vi poucos ensaios do Gui na Playboy, e não gosto muito não. Acho os ensaios da Sandrinha e da Luiza Ambiel mais ou menos.

Morgade agora fotografa para a Sexy ou pelo menos fez um ensaio em dezembro passado, deve fazer outros posteriormente.

Alípio disse...

Esqueci de comentar que eu detesto esse ensaio da Luciene. Definitivamente ensaios minimalistas, simples em excesso não são para mim.

Leandro M. disse...

Morgade está fazendo Sexy? Nem tenho acompanhado os últimos trabalhos da revista. Pelo jeito, para os leitores de PLAYBOY, vai ficar estigmatizado por ter fotografado Andréa Lopes. Embora o ensaio seja bom. Mas, né?

Kelvelyn disse...

Morgade poderia volatr pra Playboy o cara manda bem e podem me aedrejar mas eu gosto da capa da Sandsrinha.

Leandro M. disse...

Dizem que Rodrigo Velloso encucou que a boca de Sandrinha era feia e tinha que ficar fora da capa...